fbpx

Compartilhe este Artigo:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Você gostaria de dar mais volume e mais perspectiva para o seu rosto? Ou gostaria de ter a maçã do rosto mais cheia e com isso aumentar a sensação de volume do seu rosto?

Então… a Harmonização Orofacial pode fazer isso por você!

A Harmonização Orofacial é um tratamento estético que tem sido bastante procurado hoje em dia, apesar desse nome um pouco estranho!

A Harmonização Orofacial é um tratamento recente na odontologia. Trata-se de uma técnica que visa proporcionar o equilíbrio estético e funcional tanto do sorriso, quanto do rosto do paciente, com preenchimentos em partes da face causando maior volume e simetria no rosto do paciente.

Claro que, para que esse procedimento aconteça, são feitos vários exames para avaliação das estruturas da face, do sorriso e das arcadas dentárias, sempre levando em consideração os objetivos do paciente.

De posse dessas informações, conseguimos propor um plano personalizado que mistura tratamentos dentários e faciais.

Como se trata de preenchimento você já deve estar pensando no famoso botox!

A toxina botulínica é muito utilizada para suavizar rugas e linhas de expressão, com o avanço dos estudos clínicos, encontrou-se uma gama maior de indicações para a toxina, como assimetria do rosto, para pacientes com paralisia facial, no controle do bruxismo, dores de cabeça tensionais, e tratamento de sorriso gengival – esse já comentei a respeito uns artigos atrás, quando falamos de cirurgia periodontal.

Apesar de ser uma substância muito utilizada, ela não é a única alternativa – outros conhecidos também são:

· Preenchimentos com ácido hialurônico,

· bio-estimuladores,

· plasma rico em plaquetas,

· microagulhamento,

· lipo-enzimática,

· skinbooster,

· subcisão,

· fototerapia facial,

· fios de sustentação e fios PDO.

Ou seja, não nos falta opção, e o que vai dizer se podemos usar um procedimento ou outro, será justamente a avaliação e exames para verificar se o paciente tem alguma reação alérgica à alguma das substâncias e assim traçar o melhor plano.

Embora este seja um tratamento estético, está associado consideravelmente com a atividade de morder e mastigar, por isso que os cuidados funcionais de um ortodontista são importantes e devem ser considerados.

Além do que, com acompanhamento do profissional correto, pode-se corrigir outras falhas que ajudarão com que o resultado fique ainda mais natural, como por exemplo: correção dos dentes com alinhadores.

Mesclando os procedimentos é possível harmonizar e corrigir a simetria do rosto, desde que acompanhado por um bom profissional, é claro!

Se você gostou desse artigo, deixe seus comentários e sugestões aqui embaixo e compartilhe com seus amigos e parentes. Quero reforcar tambem que suas sugestoes para outros assuntos serao sempre muito bem vindas!

Forte abraço e ate o próximo artigo!

Mais a ser explorado

Covid19

COVID19 – Orientações para Agendamento

Nesse momento difícil, estamos monitorando melhor nossos pacientes e melhorando ainda mais a segurança dos nossos atendimentos. Por favor, não estranhe! Nesse momento de pandemia,