fbpx

Compartilhe este Artigo:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Os implantes dentários são feitos de titânio, um material largamente utilizado na Ortopedia, de eficiência comprovada, pois não oferece rejeição orgânica.

São posicionados cirurgicamente no osso maxilar abaixo da gengiva, para substituir as raízes dentárias, por isso oferecem um suporte estável para os dentes artificiais, os quais chamamos de prótese.

Próteses parciais e totais montadas sobre implantes oferecem maior estabilidade, não escorregam ou se movimentam, o que é um grande benefício durante a alimentação e a fala.

Esta modalidade de prótese é chamada “prótese sobre implante” e confere ao paciente mais segurança em todas as funções bucais proporcionando uma situação mais natural do que pontes ou dentaduras convencionais.

O tipo mais utilizado de implante é o unitário fixo – refere-se ao implante para colocação de uma única prótese.

Existe também a colocação de dois implantes para preencher a falha de 3 dentes – Essa modalidade de implante funciona como a conhecida ponte, porém, ao invés das próteses ficarem acopladas ao dente vizinho, ficarão presas ao implante ósseo.

Nesse caso são feitos dois implantes apenas, mesmo que sejam colocadas 3 próteses.

Dentre os demais modelos de implante eu ainda quero citar o Overdenture – refere-se aos implantes para fixação de dentadura. Essa modalidade garante maior conforto na reabilitação de pacientes que perderam todos os dentes. A dentadura solta pode causar certos desconfortos que o implante consegue resolver, dando ao paciente a sensação de estar realmente com todos os dentes no lugar!

Além das diversas possibilidades de implantes existe, ainda, uma infinidade de materiais para a prótese dentária que estão cada vez mais parecidos com um dente de verdade.

Para receber um implante, é preciso que você tenha gengivas saudáveis e ossos adequados para sustentá-lo. Você também deve comprometer-se a manter estas estruturas saudáveis. Uma higiene bucal meticulosa e visitas regulares ao dentista são essenciais para o sucesso a longo prazo de seus implantes.

Se você gostou deste artigo, deixe seus comentários, sugestões e compartilhe com outras pessoas que também podem se beneficiar desta leitura. E para finalizar, gosto sempre de reforçar sobre a importância de suas sugestões que serão sempre muito bem vindas para nos inspirar a publicar novos artigos sobre outros assuntos de seu interesse.

Forte abraço e até o próximo artigo!

Mais a ser explorado

Covid19

COVID19 – Orientações para Agendamento

Nesse momento difícil, estamos monitorando melhor nossos pacientes e melhorando ainda mais a segurança dos nossos atendimentos. Por favor, não estranhe! Nesse momento de pandemia,